Oficina de Música Contemporânea

Trabalho de pesquisa e criação em composição musical. Atividades contemplam: investigação acerca dos referenciais teóricos da música eletroacústica; análise de obras significativas do repertório contemporâneo; criação de ferramentas de programação em ambientes de CAC; composição de obras musicais instrumentais, eletrônicas e mistas; produção de programas radiofônicos para a difusão de obras eletroacústicas. Liderado por Rodrigo Cicchelli Velloso, Professor Associado IV do Departamento de Composição da Escola de Música da UFRJ, o grupo já produziu sete dissertações de mestrado em composição musical e uma co-orientação de Doutorado, além de papers apresentados por seu líder, colaboradores e alunos em conferências no Brasil e no Exterior e em periódicos indexados.

Mais informações na página do grupo no site do PPGM.