Projeto Pedagógico da Licenciatura

O projeto pedagógico é o documento que, atendendo as exigências do sistema nacional de educação, explicita as diretrizes pedagógicas e os fundamentos teórico-metodológicas dos cursos, sua organização, seus objetivos e suas formas de avaliação. É também através do projeto pedagógico que a instituição expressa sua prática pedagógica, indica o perfil de seus cursos àqueles que desejam nela ingressar, aponta o rumo de suas ações e operacionaliza seu planejamento educacional.

O atual projeto pedagógico do curso de licenciatura da Escola de Música da UFRJ é uma versão completamente reformulada daquele originalmente elaborado por ocasião da criação do curso em 2002. A nova versão foi aprovada no contexto da ampla reforma curricular finalizada no ano de 2008.

Veja aqui o projeto pedagógico do curso de licenciatura em música e sua grade curricular.