170 ANOS FORMANDO MÚSICOS DE EXCELÊNCIA

foto
Nome Stella Junia
Vinculo Assistente
Situação Ativo
Departamento Instrumentos de Teclado e Percussão
Área Piano
Currículo Lattes 4977880859790687
Biografia

Stella Junia é Mestre em Música Brasileira pela Universidade do Rio de Janeiro e Bacharel em piano pela UFRJ. Professora assistente da UFRJ, pianista do Coral da TV Globo e pianista acompanhadora  da equipe  dos Painéis de Regência Coral realizados anualmente pela FUNARTE em várias cidades do Brasil.
Já teve seu trabalho como pianista, compositora e arranjadora registrado nas coleções Louvai,Louvai: Hinos tradicionais em arranjos piano-jazz (1996) e Arranjos para vozes femininas (1999). Gravou os CD´s Stella Junia (1996), Nascente de Luz (1998),  Oquyra (1999), Songbook vozes mistas (2010) e Um natal e um piano (2010). Compôs, a convite da FUNARTE, uma peça para o projeto de Composições Brasileiras para Coros Juvenis. A Música “É madrugada” foi gravada pelo Coro Harte Vocal e está disponível desde então no site da FUNARTE . Participou da Banda de Soul Music Vozes, realizou trabalho autoral o com o Grupo Anima e o grupo Tribossa.  Já participou como pianista de diversas produções fonográficas, tais como o CD do Coral da Fenaseg, CD do Coro Infantil do Rio de Janeiro, CD do Coral de Funcionários da TV Globo, CD do Coral de Funcionários do Sebrae/Rj, CD comemorativo  na Petrobrás, acompanhando o Coral da Petrobrás Un/Rio, que gravou uma de suas composições.
Foi pianista acompanhadora do Coro Infantil do Rio de Janeiro, sob regência de Elza Lakschevitz, quando participou das produções fonográficas e das tournées nacionais e internacionais do grupo.  Durante sete anos, foi pianista acompanhadora do Curso Internacional de Regência Coral trabalhando  com grandes regentes, tais como: Henry Leck (Butler University), André Thomas (Florida State University), Paul Oakley (Univesity of Hartford), Alberto Grau (Schola Cantorum de Caracas), Janet Galvan (Ithaca College), Bob Chilcott (The King’s Singers), Eph Ehly (University of Missouri-Kansas City), Dennis Jewett (Armstrong High-School, Minneapolis), Robert Sund (Orphei Drangar, Suécia), Diane Loomer (University of Vancouver). 

Para atualizações e correções entre em contato com o Setor de Comunicação (comunicacao@musica.ufrj.br).

Correspondência

Escola de Música da UFRJ
Edifício Ventura Corporate Towers
Av. República do Chile, 330
21o andar, Torre Leste
Centro - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20.031-170

+55 21 2532-4649
gabinete@musica.ufrj.br

Redes sociais