172 ANOS FORMANDO MÚSICOS DE EXCELÊNCIA

RBM chama por trabalhos para dossiê “Som e Música no Audiovisual”

0
0
0
s2sdefault

O Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ (PPGM) e o Conselho Editorial da Revista Brasileira de Música (RBM) anunciam chamada de trabalhos para o v. 33, n. 1 (2020) da revista, nas modalidades: 1) dossiê temático “Som e Música no Audiovisual” (com curadoria do Grupo de Pesquisa “Ritmo, Corpo e Som” do do PPGM); e 2) fluxo contínuo.

Fundada em 1934, a RBM foi o primeiro periódico acadêmico-científico de música do Brasil. Tem como missão fomentar a produção e disseminação do conhecimento científico e artístico no campo da música, em diálogo com áreas afins, através da publicação de artigos completos, entrevistas, resenhas, partituras e informes. Apresenta pesquisas originais, refletindo o estado atual de conhecimento na área, atendendo a um espectro diversificado de leitores, de pesquisadores de música e músicos a educadores, historiadores, antropólogos, sociólogos e estudiosos da cultura.

A chamada é dirigida a pesquisadores, docentes e discentes de Pós-Graduação das áreas de música e afins, e para o dossiê temático também das áreas de cinema e comunicação. As contribuições, na forma de artigos completos em português, inglês ou espanhol, devem ser originais e inéditas, e adequar-se às diretrizes para autores e condições para submissão da Revista Brasileira de Música (o formulário de submissão e todas as informações necessárias estão disponíveis na plataforma OJS da revista). O prazo para submissão encerra-se em 31 de março, após o que submissões na modalidade fluxo contínuo serão consideradas para o volume seguinte da publicação.

Mais informações podem ser acessadas no site da revista.

Correspondência

Escola de Música da UFRJ
Edifício Ventura Corporate Towers
Av. República do Chile, 330
21o andar, Torre Leste
Centro - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20.031-170

  Catálogo de Setores (Endereços, telefones e e-mails)

Redes sociais