171 ANOS FORMANDO MÚSICOS DE EXCELÊNCIA

MusMat lança edição da Revista Brasileira de Música e Matemática

0
0
0
s2sdefault

O grupo de pesquisa MusMat e o Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ (PPGM) anunciaram o lançamento da terceira edição da Revista Brasileira de Música e Matemática – MusMat (MusMat – Brazilian Journal of Music and Mathematics).

  rbm30-2  
  Versão Digital  

O volume, referente a Dezembro de 2018, inclui cinco artigos de renomados autores da área em âmbito nacional e internacional – Robert Peck, Robert Morris, Marcos Sampaio, Liduino Pitombeira e Ciro Visconti, abrangendo temas atuais, ligados à aplicação de conceitos e ferramentas matemáticas à composição e análise musicais.

Os artigos são apresentados em língua inglesa e podem ser acessados no site da revista.

O MusMat informa ainda que as submissões para o quarto volume da publicação podem ser enviadas até o dia 30 de abril de 2019.

MusMat

O Grupo de Pesquisa MusMat foi fundado em 2013 dentro do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ, com o intuito de desenvolver pesquisas no âmbito da formalização de processos musicais (composicionais e analíticos) utilizando modelos matemáticos. Até o momento o grupo conta com a participação de docentes, alunos e membros externos, acumulando uma expressiva lista de publicações, produções artísticas e técnicas. O grupo também já participou de diversos congressos fora do país e hoje em dia mantém intenso diálogo com a comunidade nacional e internacional interessada na interação entre música e matemática.

Correspondência

Escola de Música da UFRJ
Edifício Ventura Corporate Towers
Av. República do Chile, 330
21o andar, Torre Leste
Centro - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20.031-170

  Catálogo de Setores (Endereços, telefones e e-mails)

Redes sociais