O Leopoldo de maio

Nesta edição do mês de maio, destacamos a produção artístico-cultural da Escola de Música da UFRJ. A abertura da Série Música no Palácio, parceria bem-sucedida entre a Escola e o Centro Cultural do Poder Judiciário, com curadoria de Marcelo Jardim, será no dia 8, com Saulo Laucas e Felipe Nain, seguida de uma extensa e variada programação de apresentações quinzenais de docentes, alunos e grupos da EM. Também nesse mês, nossas orquestras contarão com ilustres participações em seus concertos. No dia 10, o concerto da Orquestra Sinfônica da UFRJOSUFRJ terá regência de Felipe Prazeres e o pianinsta Rafael Ruiz, jovem talento que vem se destacando em concursos dentro e fora do país. A OSUFRJ se apresenta ainda, no dia 30, com o renomado pianista Jean-Louis Steuerman, na Sala Cecilia Meireles. Já a Orquestra de Sopros da UFRJ, em apresentação no dia 23, terá como regente Shawn Smith, professor de regência e maestro da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA. Abrimos a edição registrando os preparativos para a encenação de A Flauta Mágica de Mozart, que volta, em junho, ao palco do Salão Leopoldo Miguez, numa nova montagem do projeto Ópera na UFRJ.

Boa leitura!

Maria José Chavitarese