171 ANOS FORMANDO MÚSICOS DE EXCELÊNCIA

Concurso homenageia professor da EM

0
0
0
s2sdefault

Pauxy Gentil-Nunes (foto), docente do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGM) e da Escola de Música (EM), é o compositor homenageado pela 26a edição do Concurso de Piano Prof. Abrão Calil Neto.

  Reprodução
  pauxy-flauta-v10

Criado em 1994, pelo Conservatório Estadual de Música Dr. José Zóccoli de Andrade de Ituiutaba, em Minas Gerais, os objetivos do evento são valorizar o instrumento e divulgar a música para piano, despertar o interesse pela música brasileira, em especial a contemporânea, desenvolver o gosto pela cultura musical, estimular a prática da música em grupo, descobrir novos talentos musicais, promover autoconfiança e socialização.

O evento acontece de 23 a 28 de setembro e as inscrições vão até 23 de agosto, mas informações no site do certame.

O homenageado

Pauxy Gentil-Nunes. Compositor e flautista. Mestrado em Composição e Doutorado em Linguagem e Estruturação Musical. Professor de Harmonia, Análise e Composição na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atividade contínua com obras musicais executadas e gravadas no Brasil e no exterior. Prêmios consecutivos com comissões para as Bienais Contemporâneas da Música Brasileira - 2013 e 2015 - pela Fundação Nacional das Artes - FUNARTE. Participação, em 2015, como conferencista e compositor na EXPO 2015 Milano. Participação como compositor nos CDs Orquestra Sinfônica Nacional interpreta Compositores de Hoje (2016), Trio Paineiras interpreta Compositores de Hoje (2017) e participação como instrumentista e compositor no CD Experiência - Abstrai Ensemble (2018). Participação no Festival Internacional RC4 com o espetáculo de sua autoria, Liberjongo (2017). Membro do grupo de pesquisa MusMat, focado em aplicações de modelos matemáticos em composição. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro desde 2015. Membro do ABSTRAI Ensemble desde 2011.

Correspondência

Escola de Música da UFRJ
Edifício Ventura Corporate Towers
Av. República do Chile, 330
21o andar, Torre Leste
Centro - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20.031-170

+55 21 2532-4649
gabinete@musica.ufrj.br

Redes sociais