170 ANOS FORMANDO MÚSICOS DE EXCELÊNCIA

Concerto da Orquestra de Sopros terá regência de Shawn Smith

0
0
0
s2sdefault

No dia 21 de maio, às 19:00h, no Salão Leopoldo Miguez, o Concerto da Orquestra de Sopros da UFRJ, terá como regente Shawn Smith, professor de regência e maestro da Universidade da Carolina do Norte, em Charlotte, EUA. No programa, o Concerto de Sopros com solo de clarineta de Elon Silveira Duarte, Danças de West Side Story, de Leonard Bernstein e a obra de Frank Ticheli, An American Elegy.

Antes deste concerto, nos dias 16, 17 e 18, Shawn Smith, Especialista no repertório para Bandas Sinfônicas e Doutor em Artes e Educação Musical, que tem como objeto de estudo o mesmo tema da pesquisa desenvolvida por Marcelo Jardim, A Prática Interpretativa nas Obras Originais para Bandas Sinfônicas, será também o responsável pelo Seminário Regência de Bandas, na FAETEC de Santa Cruz.

O seminário é uma prática de ensino adotada por Marcelo Jardim e consiste em transferir a jovens músicos do ensino de 2º grau, a aplicação de parte das teorias e técnicas que fazem parte da grade curricular de ensino, na Escola de Música da UFRJ.

Dentre outras informações sobre este seminário, Marcelo Jardim fez saber que: o evento foi planejado, para que não fosse perdida a oportunidade de poder contar com Shawn Smith na condução dessa prática, já que ele fala o nosso idioma, em razão do repertório de Villa-Lobos para bandas ser também um de seus objetos de estudo. Disse ainda que a organização técnica do seminário faz parte do conjunto de avaliações que antecedem o Recital de Formatura , do aluno de regência, Ricardo Agassis.

Correspondência

Escola de Música da UFRJ
Edifício Ventura Corporate Towers
Av. República do Chile, 330
21o andar, Torre Leste
Centro - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20.031-170

+55 21 2532-4649
gabinete@musica.ufrj.br

Redes sociais