172 ANOS FORMANDO MÚSICOS DE EXCELÊNCIA

Inscrições abertas para Solistas da OSUFRJ e da Orquestra de Sopros

0
0
0
s2sdefault

Os interessados têm até 12 de dezembro para se candidatar ao tradicional Concurso para Solistas da Orquestra Sinfônica da UFRJ (OSUFRJ) e da Orquestra de Sopros da UFRJ. Podem participar da edição 2020 do certame apenas alunos do bacharelado em instrumentos da Escola de Música da UFRJ (EM).

  2020cartasolistas

Estão sendo oferecidas quatro vagas para solistas com a OSUFRJ e duas para a Orquestra de Sopros. Os solistas poderão participar no máximo três vezes. Com objetivo de fomentar um maior número de intérpretes, os alunos que se apresentaram no ano passado não poderão se candidatar este ano.

Após ler o regulamento o candidato deve imprimir a ficha de inscrição e entregá-la preenchida com declaração de seu professor de instrumento, autorizando-o a participar do concurso, currículo vitae e uma cópia da obra a ser apresentada em versão com acompanhamento de piano. Não será permitida a participação sem autorização por escrito de seu professor de instrumento.

As inscrições serão feitas na Sala das Orquestras (Sala 110 do Prédio Principal) segundas, quartas e quintas, de 15h às 20h.

No caso de concertos com mais de um solista, todos deverão ser alunos da EM e autorizados pelos respectivos professores.
As provas estão marcadas para o dia 16 de dezembro, às 16h, no Salão Leopoldo Miguez, e a obra escolhida pelos candidatos deverá ter a duração de cerca de 30 min e se adequar às possibilidades técnicas das orquestras. Caso haja necessidade, devido ao número de concorrentes, uma data posterior será divulgada para a complementação do concurso.

O resultado só será divulgado após terem sido ouvidos todos os candidatos inscritos que não tenham faltado, no dia posterior ao da realização da última prova Os instrumentistas escolhidos para solistas serão aproveitados de acordo com a programação das orquestras, comprometendo-se a participar em data e local decididos pela direção das orquestras e se responsabilizarão pelo fornecimento das partes orquestrais em quantidade suficiente para a realização do concerto, caso não haja no arquivo da orquestra ou na Biblioteca Alberto Nepomuceno (BAN) da Escola de Música.

A comissão julgadora será composta por um número ímpar de professores e técnicos da EM, que não tenham alunos concorrendo. Poderá fazer também parte dela um músico convidado. As decisões são irrecorríveis.

SERVIÇO
Sala das Orquestras. Sala 110, Prédio I da Escola de Música. Rua do Passeio 98, Centro. Rio de Janeiro.

janeiro   2020
DOM SEG TER QUA QUI SEX SAB
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  

Correspondência

Escola de Música da UFRJ
Edifício Ventura Corporate Towers
Av. República do Chile, 330
21o andar, Torre Leste
Centro - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20.031-170

  Catálogo de Setores (Endereços, telefones e e-mails)

Redes sociais