171 ANOS FORMANDO MÚSICOS DE EXCELÊNCIA

Alunos selecionados para intercâmbio

0
0
0
s2sdefault

Laís Reis, aluna de graduação em piano, e Vitor Casagrande, do Programa de Pós-Graduação Profissional em Música da UFRJ (PROMUS), acabam de ser selecionados para intercâmbio com Academia de Música de Malmö (Musikhögskolan i Malmö) da Universidade de Lund. Eles frequentarão, de setembro a dezembro, cursos naquela instituição.

  Reprodução
  laiscasagrande
  Selecionados: Laís Reis e Vitor Casagrande.

Convênio

Resultado de um convênio firmado em 2016 entre a Universidade de Lund e a UFRJ, o intercâmbio tem o apoio do programa sueco Linnaeus-Palme, que cobrirá as passagens aéreas de ida e volta e oferecerá bolsas de custeio aos dois selecionados.

A Universidade de Lund é uma universidade pública sueca com sede em Lund e instalações em Helsimburgo e Malmo. É frequentada por cerca de 40 mil alunos, estudando em mais de 50 cursos e cerca de 800 disciplinas, e conta com 7 600 professores, investigadores, doutorandos e funcionários. Foi fundada em 1666, sendo a segunda mais antiga universidade sueca. Hoje, é uma das mais prestigiadas da Europa e está, de acordo com diversos rankings, entre as 60-140 melhores universidades do mundo.

Correspondência

Escola de Música da UFRJ
Edifício Ventura Corporate Towers
Av. República do Chile, 330
21o andar, Torre Leste
Centro - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20.031-170

+55 21 2532-4649
gabinete@musica.ufrj.br

Redes sociais