171 ANOS FORMANDO MÚSICOS DE EXCELÊNCIA

PROMUS in Concert: Duo Spiessens-Maciel

0
0
0
s2sdefault

Os violonistas Toon Spiessens e Matheus Maciel apresentam, dia 11 de dezembro, um recital intitulado PROMUS in Concert, composto de obras brasileiras e internacionais, originais e arranjos, especialmente trabalhados pelo grupo, com ênfase na técnica violinística e no idiomatismo do instrumento.

   Foto: Reprodução
  2019duospiessens-maciel-dentro
   Da esq. para dir., Matheus Maciel e Toon Spiessens.
   

O espetáculo, com preços acessíveis, está marcado para às 19h no Espaço Guiomar Novaes da Sala Cecilia Meireles, e integra a série Talentos UFRJ, iniciativa que promove o diáçogo da comunidade musical da Escola de Música (EM) - professores, alunos e técnicos - com o público externo. 

Encontro

Toon Spiessens é um violonista clássico vindo da Bélgica que aprecia viajar e conhecer músicas de diferentes países e culturas. Estudou música por cinco anos no conservatório real da Antuérpia e viajou pela Europa com o intuito de participar de concursos, competições internacionais e ouvir masterclasses de diferentes professores. Durante esse período, se interessou pela música brasileira e sentiu um intenso desejo de aprender mais sobre seus ritmos e as harmonias. A peça “Aquarela” do compositor brasileiro Sérgio Assad o fez arrumar as malas e começar sua aventura na maravilhosa cidade do Rio de Janeiro, assim como seus estudos na Escola de Música.

Na Escola de Música, conheceu Matheus Maciel - violonista e compositor que é igualmente apaixonado por música. Em pouco tempo descobriram que compartilhavam interesses em estilos musicais e começaram a tocar juntos. Enquanto Matheus estudava música no Centro Universitário de Barra Mansa em 2015, também trabalhava como arranjador na produção de álbuns. Por isso, ganhou o prêmio Olho Vivo EP / CD 2016 com o EP Diante do Espelho, de Bruno Perez.

Seu conhecimento com arranjos foi uma ferramenta útil para o projeto e resultou em versões inovadoras de peças clássicas, adaptadas para dois violões. O repertório da dupla consiste em uma variedade de estilos musicais, como música brasileira, Tango e Jazz, além de importantes peças do repertório de violão clássico, por diferentes compositores, interpretadas por Toon.

SERVIÇO
Auditório Guiomar Novaes da Sala Cecília Meireles Rua Teotônio Regadas, 2-26 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP: 20021-360 < em class="fa fa-phone"> 21 2332-9223 e 21 2332-9224 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. R$ 10. Dia 11 de dezembro, às 19h.

SALA GUIOMAR NOVAES
11 DEZ | 19H

PROMUS IN CONCERT

PROGRAMA

Sergio Assad
Aquarelle

Garotto
Lamentos do Morro (arranjo de Toon e Matheus)

Marco Pareira
Pixaim (arranjo de Matheus)

Roland Dyens
Tango en Skaï (arranjo de Matheus)

Clarice Assad
The Last Song

Cesar Camargo Mariano
Cristal (arranjo de Toon)

Matheus Machiel
Valsa de um Sonho n˚1

Mario Castelnuovo Tedesco
El Sueño de la Razón Produce Monsterous

Dizzy Gilespie and Roland Dyens
A Night in Tunisia (arranjo de Matheus)

Correspondência

Escola de Música da UFRJ
Edifício Ventura Corporate Towers
Av. República do Chile, 330
21o andar, Torre Leste
Centro - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20.031-170

  Catálogo de Setores (Endereços, telefones e e-mails)

Redes sociais