172 ANOS FORMANDO MÚSICOS DE EXCELÊNCIA

Ação digital: Por que Sacra Voz?

0
0
0
s2sdefault

Mais uma ação digital da Estação Sacra Vox, iniciativa em tempos de quarentena do grupo, um dos conjuntos estáveis da Escola de Música (EM), dedicado à Música Coral Sacra.

Esta nova ação se chama Por que Sacra Vox? São vídeos curtos com conteúdos que mostram a finalidade desse projeto de extensão da UFRJ ao longo dos seus 20 anos de existência.

A iniciativa fala sobre a pesquisa, a vivência musical e as ações educativas dentro e fora da UFRJ. A série conta ainda com depoimentos de pessoas que se relacionaram com o conjunto no decorrer desses anos, alunos, professores, músicos de outras instituições e até mesmo do público que nos acompanha.

Sacra Vox

O Conjunto Sacra Vox é um projeto de extensão da EM, criado em 1998 e dirigido desde 2003 pela regente e professora Valéria Matos.

O projeto realiza pesquisas, levantamento e resgate da produção musical para coro dos diferentes períodos históricos brasileiros, chamando atenção para uma vertente expressiva da memória cultural e social do país. Realiza também parcerias com instituições sociais e de ensino oferecendo formação, difundindo o repertório e estimulando o canto coral.

No currículo, centenas de concertos e apresentações didáticas, programas de rádio, TV e CDs.

Correspondência

Escola de Música da UFRJ
Edifício Ventura Corporate Towers
Av. República do Chile, 330
21o andar, Torre Leste
Centro - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20.031-170

  Catálogo de Setores (Endereços, telefones e e-mails)

Redes sociais