171 ANOS FORMANDO MÚSICOS DE EXCELÊNCIA

Entre amigos: EM reúne coros infantis e infanto-juvenis

0
0
0
s2sdefault

A Escola de Música (EM) reúne na próxima terça-feira (7), no Salão Leopoldo Miguez, quatro coros infantis e infanto-juvenis. Intitulado “Entre Amigos”, o encontro está marcado para às 19h e tem entrada franca.

No programa, um pouco de tudo - folclore brasileiro e judaico, tradição oral africana, arranjos de clássicos da MPB, além de obras de compositores consagrados como Villa-Lobos e Georges Bizet

Participam o Coral Alegria, o Coro Infanto-Juvenil da Escola de Música da Rocinha; e, da EM, o Coral Infantil da Escola de Música e o Coral Infantil da UFRJ.

A coordenação do evento é da professora e maestrina Maria José Chevitarese.

Os corais

  Reprodução
  coralalegria2019coralinfantil
  Corais participantes do evento. Coral Alegria (acima) e Coral Infantil da UFRJ (abaixo)
   
  cartazentreamigos

O Coral Alegria, fundado em 2004, é formado por jovens das comunidades da Rocinha, do Parque da Cidade e de Vila Canoas, contando atualmente com cerca de 30 integrantes. O grupo se apresentou em diversos espaços e eventos. Em seu repertório, peças de Mozart, Haendel, Villa-Lobos, Edino Krieger, W Henriques, canções de outros países, ao lado obras do folclore brasileiro e da MPB.

Coro Infanto-Juvenil da Escola de Música da Rocinha. Desde 1995 a Escola de Música da Rocinha mantém a atividade de Canto Coral para crianças, adolescentes e jovens. O grupo trabalha com repertório variado que engloba tanto a música popular quanto a erudita e a de tradição oral, e já integrou diversos festivais no Rio de Janeiro e em outras cidades como Campos, Teresópolis, São Paulo, dentre outras. Entre as gravações, destaque para a participação nos CDs da Orquestra Filarmônica do Rio de Janeiro (1998) e dos músicos Branco Melo (Titãs) (2001), Joanna (2002), João Bosco (2002), Luís Melodia (2002) e Vanessa da Mata (2004); e em 2001 lançou pela gravadora Sony Music o seu primeiro CD: PAZ – Coro da Escola de Música da Rocinha, trabalho que gerou renda para o projeto e para quatro creches da comunidade. No cinema, o grupo participou do filme Apolônio Brasil – O Campeão da Alegria (2003), e na TV, de vários programas.

O Coral Infantil da Escola de Música da UFRJ foi criado em março de 2019, tendo como objetivo atender as crianças que estudam em escolas regulares no horário da tarde. O coral tem regência de Pamella Malaquias, aluno do curso de Pós-graduação Profissional em Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PROMUS).

Coral Infantil da UFRJ. Criado em 1989 é hoje um grupo consolidado, já tendo se apresentado junto às principais orquestras brasileiras. Com mais de 450 apresentações em seu curriculum o grupo já participou das montagens de Tourandot, La Bohème e Tosca de Puccini, Carmem de Bizet, Hansel und Gretel de Engelbert Humperdinck, Mefistófoles de Arrigo Boito, Flauta Mágica de Mozart, Macbeth de Verdi, Billy Budd e War Requiem de Benjamin Britten, Mandu Çarará, Magdalena e Magnificat Alleluia de Villa-Lobos, cantata O Menino Maluquinho de Ernani Aguiar, Carmina Burana de Carl Orff, 3ª Sinfonia de Mahler, Te Deum de Berlioz e On the Transfigurations of Souls de John Adams no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Atuou nas comemorações do Bi-centenário da Independência da Argentina, realizando concertos em Buenos Aires. Em 2018 de Coração Concreto de Ronaldo Miranda, na Sala Cecilia Meireles e em 209 do programa de estreia da nova temporada do programa Blim, Blem , Blom da Rádio MEC, com o ancora Tim Rescala.

SERVIÇO
Salão Leopoldo Miguez, Rua do Passeio, 98. (21) 2240-1441. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Entrada Franca. 7 de maio, 19h.

ENTRE AMIGOS

SALÃO LEOPOLDO MIGUEZ
7 de maio, 19h 

Coordenação: Maria José Chevitarese

* * *

CORAL ALEGRIA
Regente: Sandra Carvalho
Pianista: Camila Marliererr
Acordeon: Tibor Fitel 

Oseh Shalom
Folclore Hebraico
Arr. Joan Beckov 

Pensando em Namorar
Luiz Gonzaga
Arr: Cesar Elbert 

Trenzinho Caipira
Heitor Villa-Lobos
Arr: Zeca Rodrigues 

Cores do Amanhâ
Tibor Fitel 

* * *

CORAL INFANTO-JUVENIL DA ESCOLA DE MÚSICA DA ROCINHA
Regente: Valéria Correia
Piano: Anderson Vieira
Violão: Paulo Victor Coutinho 

Panis Angelicus
Claudio Casciolini 

Simply Aleluia
Donald Moore/W. Boyce 

Caresse Sur L'ocean Vois Sur Ton Chemin
Christophe Barratier e Bruno Coulais 

A Morte do Vaqueiro
 Último Pau-de-Arara
Barbalho/ L. Gonzaga/ Venâncio/
Corumbá/ J. Guimarães 

Sahayta
Ben Allaway 

* * *

CORAL INFANTIL DA ESCOLA DE MÚSICA DA UFRJ
Regente: Pamella Malaquias
Piano: Claudia Feitosa 

Que lindos olhos
Na mão direita
Uma, duas angolinhas
Folclore Brasileiro
Villa-Lobos (1887- 1959) 

Tamba tajá
Waldemar Henrique
Siyahamba
Tradicional Africana 

Sorte
Celso Fonseca e Ronaldo Bastos 

Trevo (Tu)
Ana Clara Costa e Thiago Iorczeski  

* * *

CORAL INFANTIL DA UFRJ
Regente: Maria José Chevitarese
Piano: Claudia Feitosa
Auxiliares: Pamella Malaquias e Valéria Correia 

The Lord Bless you and Keep you
Jonh Rutter 

Coro de crianças da ópera Carmen
Georges Bizet 

Ave Maria
David Hamilton 

Somos flores
Georg Riedel 

Cantate Domino
Nancy Hill Cobb

Correspondência

Escola de Música da UFRJ
Edifício Ventura Corporate Towers
Av. República do Chile, 330
21o andar, Torre Leste
Centro - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20.031-170

+55 21 2532-4649
gabinete@musica.ufrj.br

Redes sociais