Inscrições abertas para cursos de extensão

Vai até 31 de outubro o prazo para inscrição nas três modalidades de cursos oferecidos à comunidade pela Escola de Música da UFRJ (EM): Musicalização Infantil, Básico e Intermediário. As inscrições devem ser feitas, de 11 às 15h, na Secretaria de Extensão, que fica na Rua do Passeio, 98.

Os editais dos Cursos de Musicalização Infantil, Básico e Intermediário com detalhes sobre processo de seleção, carga horária, documentos necessários, taxas e outras informações podem ser consultados nos respectivos links.

Foto: Ana Liao
cursoextensao410
As potencialidades artísticas dos jovens alunos merecem especial atenção.

Cursos

Com objetivo propiciar ao aluno alfabetização em linguagem musical, assim como desenvolver as potencialidades artísticas do aluno, proporcionar o contato com instrumentos musicais e o canto coral o Curso de Musicalização Infantil tem duração de três anos e se destina a crianças com idades entre seis e oito anos, matriculadas no 1º anos do ensino regular.  Estão sendo oferecidas 40 vagas distribuídas em dos turnos – manhã e tarde – e compreenderá as disciplinas alfabetização musical, prática instrumental (flauta doce) e canto coral.

Já para o Curso Básico podem se inscrever candidatos entre oito e 16 anos, que estejam matriculados no ensino regular, e as habilitações oferecidas são piano, cravo, violino, viola, violoncelo, violão, contrabaixo e harpa.

O Curso Intermediário está aberto a candidatos com escolaridade igual ou superior à 7ª ano do ensino fundamental, exceto para a opção canto, que requer idade mínima de 16 anos. Não haverá restrições quanto à idade máxima. Além de canto, há vagas para piano, violão, violino,  violoncelo econtrabaixo.

estrelaServiço

Mais informações podem ser obtidas pessoalmente na própria secretaria de extensão, pelo telefone (21) 2240-4638 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

janeiro   2020
DOM SEG TER QUA QUI SEX SAB