171 ANOS FORMANDO MÚSICOS DE EXCELÊNCIA

Rádio MEC destaca Coral Infantil

0
0
0
s2sdefault

Música e Músicos do Brasil, programa da FM MEC/EBC, destacou nesse sábado (18) a participação da maestrina Maria José Chevitarese, que falou sobre os 30 anos do Coral Infantil da UFRJ, um dos mais importantes do Brasil.

  Nadejda Costa
 
   
 

Criado em 1989, o Coral Infantil da UFRJ é tido como um dos mais importantes coros brasileiros nesta categoria. O grupo, formado por crianças entre sete e quinze anos, já realizou mais de 600 apresentações com as principais orquestras brasileiras e ao lado de grandes maestros brasileiros e estrangeiros, como Isaac Karabtchevsky, Roberto Minczuk, Jamil Maluf, Roberto Duarte, Henrique Morelenbaum, entre outros.

Há mais de 20 anos, o coral participa de todas as montagens do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. E no exterior, podemos destacar a apresentação em 2010, em Buenos Aires, durante as comemorações do Bi-centenário da Independência da Argentina. No programa, a maestrina e fundadora do Coral e diretora da Escola de Música da UFRJ, Maria José Chevitarese, fala sobre a história deste importante grupo vocal, e destaca algumas de suas principais atuações.

E ainda no programa, uma obra para coral de Edmundo Villani-Cortes, o homenageado na nossa série “O Compositor do Ano”.

 

Correspondência

Escola de Música da UFRJ
Edifício Ventura Corporate Towers
Av. República do Chile, 330
21o andar, Torre Leste
Centro - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20.031-170

  Catálogo de Setores (Endereços, telefones e e-mails)

Redes sociais