171 ANOS FORMANDO MÚSICOS DE EXCELÊNCIA

Rádio MEC celebra 30 anos do Coral Infantil

0
0
0
s2sdefault

Rádio Animada, programa da faixa infantil da MEC/EBC, dedicou a edição do dia 11 de maio aos 30 anos do Coral Infantil da UFRJ. Um trabalho de excelência que promove, há 30 anos, encantamento musical e formação de centenas de crianças e jovens.

  Nadejda Costa
 
   
 

O programa traz entrevistas com Maria José Chevitarese, a Zezé, maestrina e criadora do coral, e com integrantes e ex-integrantes, além, é claro, de muita música. 

História 

Criado em 1989, o Coral Infantil da UFRJ é hoje um grupo consolidado, já tendo se apresentado junto às principais orquestras brasileiras. Com mais de 450 apresentações em seu curriculum o grupo já participou das montagens de Tourandot, La Bohème e Tosca de Puccini, Carmem de Bizet, Hansel und Gretel de Engelbert Humperdinck, Mefistófoles de Arrigo Boito, Flauta Mágica de Mozart, Macbeth de Verdi, Billy Budd e War Requiem de Benjamin Britten, Mandu Çarará, Magdalena e Magnificat Alleluia de Villa-Lobos, cantata O Menino Maluquinho de Ernani Aguiar, Carmina Burana de Carl Orff, 3ª Sinfonia de Mahler, Te Deum de Berlioz e On the Transfigurations of Souls de John Adams no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Atuou nas comemorações do Bi-centenário da Independência da Argentina, realizando concertos em Buenos Aires. Em 2018 de Coração Concreto de Ronaldo Miranda, na Sala Cecilia Meireles e em 209 do programa de estreia da nova temporada do programa Blim, Blem, Blom da Rádio MEC, com o ancora Tim Rescala.

 

Programa

 "Que lindos olhos/ Nesta rua/ Na mão direita/ Uma, duas angolinhas" (Canções do Guia Prático, de Villa-Lobos)

"Song for world peace" (Tema tradicional)

"The Lord Bless and keep you" (John Rutter)

"Lãs Mañanitas" (Folclore Mexicano - ARR Elza Lakschevitz) - trecho

"Canção das Flores"

Trechos das óperas "Menino Maluquinho" (libreto de Maria Gessy de Sales e música de Ernani Aguiar); "O limpador de chaminés"  (Música: Benjamin Britten

Libreto: Eric Crozier, Adaptação: Francisco Nery e Regiana Antonini) e "Godó, o bobo alegre" (Pedro Bloch , texto e Francisco Mignone , Música)

"Cirandeiro" (Domínio Público)

"Aquarela do Brasil" (Ary Barroso) 

Correspondência

Escola de Música da UFRJ
Edifício Ventura Corporate Towers
Av. República do Chile, 330
21o andar, Torre Leste
Centro - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20.031-170

+55 21 2532-4649
gabinete@musica.ufrj.br

Redes sociais