#entrevista | ernani aguiar (6º fmcb)

0
0
0
s2sdefault

O site do Instituto CPFL publicou (30/03/2019) entrevista com o compositor e professosor da Escola de Música,: Ernani Aguiar, um dos hmenageados na sexta edição do Festival de Música Contemporânea Brasileira.

#entrevista | ernani aguiar (6º fmcb) | por joão marcos coelho

30 de março de 2019

Com o apoio do Instituto CPFL, a sexta edição do Festival de Música Contemporânea Brasileira homenageia dois dos mais importantes compositores brasileiros: Ernani Aguiar e Guinga.

O Festival de Música Contemporânea Brasileira, mais conhecido como FMCB, é um evento que tem como objetivo a valorização da música nacional por meio da homenagem a dois compositores brasileiros vivos a cada edição.

O projeto nasceu em 2014, a partir da pesquisa de doutorado da pianista Thais Nicolau, hoje responsável pela direção geral do FMCB. Desde então, o evento acontece anualmente em Campinas, e se destaca por unir pesquisa à performance e também por contar com a presença dos compositores homenageados durante todo o evento, oferecendo uma oportunidade única de interação entre artistas, compositores, pesquisadores, universidade e comunidade em geral.